À Procura da Felicidade

aprocuradafelicidade2

Olá pessoal! Como vocês estão?! Espero que bem.

Tenho programado alguns posts para que a nossa ESTANTE EDUCATIVA não fique sem conteúdo quando minhas férias acabarem (OMG). Está tão próximo!

Mas acordar, ligar a TV e ver que está sendo exibido ‘À Procura da Felicidade’ é uma dádiva. Seria um pecado não sugerir esse filme no nosso blog. Já o assisti algumas vezes, mas cada uma é especial e sempre me emociono.

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Carregado de sensibilidade, emoção, ensinamentos, ‘possivelmentes’, fé e foco, a obra traz um tom de esperança para nós que estamos o tempo todo buscando a chamada ‘felicidade’

Portas fechadas, oportunidades escassas, preocupação com o filho e com o tempo presente, e mesmo assim lutando para romper barreiras cotidianas são características fortes de Chris Gardner.

O ato de contar histórias para o filho num metrô, por não ter para onde ir, tentando amenizar de forma lúdica a dor. Passar a noite em claro segurando a porta do banheiro para que não os expulsassem dali, guardando o sono do filho. São cenas que marcam.

É difícil não se emocionar com essa bela obra. Quem já assistiu sabe do que estou falando. Quem ainda não, aproveite agora.

Espero que tenham gostado da dica! Bom filme!

estanteeducativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: