TOP 5 de 2016

Top-5-Vector-PNG-02605

No ano de 2015 tive que deixar a leitura totalmente ‘prazerosa’ de lado para focar na leitura que o trabalho, como docente, me exigiu.

Minha expectativa é que nesse ano de 2016 eu consiga ler um mínimo de literatura ‘prazerosa’ pois também sou filho de Deus né?!

Ao ver alguns posts de blogs legais decidi fazer uma lista de 5 título que pretendo (re)ler neste ano.

Vamos lá!

download

Em Feliz Por Nada a autora congrega crônicas que tratam da força transformadora de um abraço e o olhar arguto para o cotidiano que a escritora ilumina algumas das questões mais urgentes do século XXI. Martha fala aos leitores com a sinceridade de um amigo e materializa as angústias e os anseios da sociedade pós-tudo, que vive acuada sob o grande limitador do tempo.

download (1)

Em ‘Fora de mim’, a autora descreve sentimentos universais provocados pela perda. É um livro sobre amor, sobre paixão, mas principalmente sobre o aspecto cíclico dos relacionamentos. A personagem de Martha não aceita a tranquilidade das relações maduras como uma consequência natural do tempo a dois.

3d1a8be3-6d4f-4678-83d4-dd1657cfcadfUm grupo de professoras alfabetizadoras reunidas pela autora dedica-se coletivamente à atividade de investigação sobre e com a escola, buscando na dialogia e na paridade os elementos fundamentais para a construção de um método próprio de trabalho. As integrantes não apresentam uma fórmula a ser utilizada por quem procura referências fixas a serem empregadas por outros grupos que desejem investir no ofício de reflexão a respeito da prática.

download (2)

Com um projeto gráfico pop, que facilita a leitura, o livro reúne textos, de João Ubaldo Ribeiro, sobre temas relacionados à juventude, como colégio, vestibular, infância, esporte e cinema. A seleção do material ficou a cargo de professores renomados, especializados em educação e literatura, como Marisa Lajolo e Regina Zilberman.

download (3)

Depois de perder a mulher para o câncer, Bengt procura conforto nas tarefas mais simples do dia a dia. Até que recebe uma carta endereçada a ela e tudo o que viveram juntos desmorona. Percebendo a chance de manter viva a memória da esposa, Bengt começa a responder às cartas como se fosse Lisa. A cada nova carta, ele a redescobre. Entretanto, as mensagens não são suficientes e logo a empatia entre os dois e a curiosidade de Bengt fazem com que ele vá ao encontro do Outro.

Estou ansioso por começar! O que acharam da lista? Já leram algum? Depois conto sobre minhas considerações sobre as obras.

Boas leituras para todos nós!

alexsoares

3 comentários em “TOP 5 de 2016

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: