Meus novos companheiros

image

Não resisti e resolvi compartilhar com vocês meus novos companheiros. E são praticamente novos mesmo. Adquiri pelo Estante Virtual, chegou rapidinho, em perfeito estado, além da economia de quase 30,00 que fiz.

Parece até que estou recebendo algo para divulgar o site né? Mas não. Divulgo  pois é muito bacana. E coisas boas devem ser compartilhadas.

Os três livros são de autoria ou organização da Profª Mitsi Pinheiro de Lacerda licenciada em letras, doutora em Educação e professora adjunta do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal Fluminense.

A pimg1453478647429rofessora e o cotidiano da cidade pequena

SINOPSE: O livro trata de atravessamentos entre os cotidianos da escola e da cidade pequena, compreendidos como espaços de formação instituinte. Sem submeter-se a roteiros prévios, mas não isenta de intencionalidades, a autora percebeu a presença do cotidiano escolar nas relações vivenciadas por professoras da cidade. O cotidiano da escola estava “esparramado” pelo cotidiano da cidade pequena, o que provocou a autora a “pular” o muro da escola e aprender que nada se restringe a seu lugar de origem – as narrativas, os cotidianos, todos nós.

img1453478620527

A Escrita Inscrita na Formação Docente

SINOPSE: Reunião de cinco artigos produzidos por autores interessados em escritas de professores e na surpreendente transformação que se processa quando as pessoas se dispõem a assumir, por meio da escrita, a autoria de seus fazeres e saberes e que compartilham um profundo encantamento pela escola, o respeito aos saberes que ali se constituem e a crença na autenticidade e força da palavra escrita. Este livro se aproxima de textos de alfabetizadores afirmando, a escrita como conversa lenta, na qual se tece um diálogo em cotidiano escolar, sem o isolar de sua fluidez. Assim realizando os Conhecimentos em cotidiano escolar nas escritas de quem ensina a escrever.

img1453478594091

Quando falam as professoras Alfabetizadoras

SINOPSE: O grupo de professoras alfabetizadoras aqui reunido pela autora dedica-se coletivamente à atividade de investigação sobre e com a escola, buscando na dialogia e na paridade os elementos fundamentais para a construção de um método próprio de trabalho. As integrantes não apresentam uma fórmula a ser utilizada por quem procura referências fixas a serem empregadas por outros grupos que desejem investir no ofício de reflexão a respeito da prática. Pretendem, antes, que o texto seja traduzido como um indício de que todas as professoras, não obstante as concepções, trajetórias pessoais e profissionais, subjetividades e conhecimentos que possuem, podem organizar-se e gerir autonomamente seu processo de formação.

Essas três obras acrescentarão aquele TOP 5, para minha vida profissional e estudantil.
Boas compras e boas leituras!

image

2 comentários em “Meus novos companheiros

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: