Exposição Frida Kahlo

12647267_948684315180626_1590786633470046520_n

A CAIXA Cultural, está promovendo a ‘Exposição Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México‘ onde é possível conhecer a vida, a obra e as influências de uma das artistas mais revolucionárias de todos os tempos.

Patriota declarada, comunista e revolucionária Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon, teve uma vida de superações e sofrimentos que refletidos em sua obra a tornaram uma das maiores pintoras do século.

Frida sempre foi apaixonada pela cultura de seu país e adorava tudo que remetesse às tradições mexicanas. Fato que ela sempre fazia questão de demonstrar em sua maneira de se vestir e em seu trabalho ao incluir elementos da cultura popular.

Em seu diário, publicado em 1995 e traduzido para diversas línguas, e em sua autobiografia publicada em 1953, Frida deixou registradas suas dores e sobretudo suas frustrações pela infidelidade do marido, por quem era extremamente apaixonada, e pela impossibilidade de ter filhos. Toda sua obra, constituída majoritariamente por auto-retratos reflete essa condição.

Sua primeira tragédia acontece quando ela tinha seis anos e uma poliomelite a deixou de cama por vários dias. Como sequela, Frida fica com um dos pés atrofiado e uma perna mais fina que a outra. Instigante história, não?

A exposição será exibida de 30/1 a 27/3, na CAIXA Cultural, Rio de Janeiro. A entrada gratuita e já está acabando os agendamentos.

Tá afim? Então agende já B_CliqueAqui

estanteeducativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: