Dia Mundial do Livro

image

Dia Mundial do Livro? Aff! Como se fosse possível em apenas um único dia comemorar a dádiva de termos pessoas com sensibilidade o suficiente para nos alegrar, entristecer e motivar através dos seus escritos. Como se fosse simples ‘louvar’ aqueles que acabam com nossa solidão, alimentam nossa alma, nos faz viajar ‘além-Terra’ e ainda nos educam para uma melhor convivência neste universo.

Parece pequeno dizer que o ‘motivador’ disso tudo possa ser homenageado somente no dia 23 de abril de cada ano, conforme escolha da UNESCO.

Mesmo com o advento dos E-books, eu gosto de livros, livros mesmo. Aqueles que posso tocar, cheirar, ler e guardar na estante(Preciso de uma estante para meus ‘pequenos’) para uma releitura, ou até doar para outros tantos admiradores. Entendem?!

Meus companheiros mais marcantes foram ‘O Pequeno Príncipe’ e ‘P.s. Eu te amo’. Claro que tenho outros tantos que iluminaram minha vida, porém esses dois me marcam transcendentalmente.

E você, gosta de livros? Qual te marcou mais? Conte aqui no blog.

Aproveite e curta nossa fanpage, siga-nos no twitter e participe do sorteio do livro “Obstinada” da escritora Sylvia Day.

estanteeducativa

3 comentários em “Dia Mundial do Livro

Adicione o seu

  1. Gosto muito de ler! Leio desde criança e dentre os mais marcantes estão “O Continente” e “Olhai os Lírios do Campo” de Érico Veríssimo; “O Encontro Marcado” de Fernando Sabino e “Ciranda de Pedra” de Lígia Fagundes Telles que são livros realmente inesquecíveis, mas há muitos outros que adoro e ainda muitos mais que quero ler.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: