O Feliz por nada de Martha Medeiros

frases_martha_medeiros
Foto: Reprodução/Internet

Martha Medeiros tem o dom de abordar temas muito diversos e próximos do leitor. Uma leitura agradável e fácil de ser realizada. Uma linguagem que fala ao coração e aos pensamentos de quem lê.

Filha de José Bernardo Barreto de Medeiros e Isabel Mattos de Medeiros, estudou num dos mais tradicionais colégios de Porto Alegre, o Nossa Senhora do Bom Conselho, no bairro Moinhos de Vento. Formou-se em 1982 na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre.

Trabalhou em propaganda e publicidade. Morou no Chile por oito meses, e esta estada acabou sendo um divisor de águas na sua vida. Quando voltou para Porto Alegre, começou a escrever crônicas para jornal e, a partir daí, sua carreira literária deslanchou.

A autora tem o dom para aproximar, ainda mais do leitor, questões universais, como o amor, a família e a amizade, e criar lugares de reconhecimento para o leitor, dos romances antigos e novos, da mulher, de escritores e cineastas que são imortais, de se perder e se reencontrar, do que a vida oferece e muitas vezes se deixa passar.

‘Feliz por nada’ é um dos seus livros com mais de oitenta crônicas onde ela aborda algumas questões urgentes do século XXI. A destacada romancista, cronista e poeta, que já teve obras adaptadas para o cinema, para a tevê e para o teatro, fala aos leitores com a sinceridade de um amigo e materializa as angústias e os anseios do ser humano através das palavras.

capa_feliz_por_nada.indd

Espero que gostem! No mais ‘Carpie Diem’!

estanteeducativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: