Promoção “As jóias falam – uma tese romanceada”

973100
Imagem: Reprodução/Internet

Queridxs companheirxs do Estante Educativa,

Faz tempo que não posto nada por aqui devido a correria do cotidiano, mas não desisti do blog e espero que vocês também não. Venho hoje para uma boa causa. SORTEIO!

Adoro quando consigo promover essas promoções e contemplar alguém com algum livro. A literatura desta vez é “As jóias falam – uma tese romanceada” do autor Richard Klein. Alguém já leu? Compartilhe conosco, mas sem spoiler, por favor! (risos)

Vamos ao regulamento?

botao_regulamento

Um participante sorteado ganhará 1 (um) livro “As jóias falam – uma tese romanceada” do autor Richard Klein.

SINOPSE: A atriz Zsa Zsa Garbor não tirava seus brincos de pérola nem para dormir. A estilista Coco Chanel era apaixonada pelo valor e brilho das jóias. Já Elisabeth Taylor é uma das maiores colecionadoras do mundo de gemas preciosas. Dos filósofos Hegel e Kant às musas de Hollywood, o autor Richard Klein recupera histórias oficiais e outras de bastidores para falar do impacto e da importância das jóias através dos séculos. A obra As jóias falam – uma tese romanceada chega ao mercado em outubro, pela editora Rocco.

Para Klein, as jóias são uma expressão relevante da cultura humana e possuem significados próprios. Por isso, ele levanta a história do bem precioso sempre em contraponto à trajetória de personalidades de épocas distintas. O autor relaciona mulheres fascinadas por jóias com teorias filosóficas, mas mantém a clareza e a ironia no texto. As jóias falam – uma tese romanceada mistura ficção, história e pesquisa acadêmica para falar das grandes e delicadas gemas preciosas, e de vidas atravessadas pelo fascínio que elas exercem.

O autor destaca também o poder de sedução das jóias. Para Klein, uma gargantilha atrai o olhar para a parte mais sensual da mulher, enquanto correntes nos tornozelos só devem ser usadas por prostitutas e odaliscas. A volúpia exercida pelo brilho da jóia não é só sexual: uma pedra preciosa funciona também como demarcação social e influência política. No século XVIII, as jóias exerciam intenso poder místico.

As jóias falam é narrado em tom confessional. Como uma pretensa autobiografia, o narrador recupera histórias sobre jóias e as conta para sua sobrinha Zeem, para que ela conheça o valor da herança que vai receber do tio. Obra que fala da sedução exercida pelo que o autor define como “estranha luz que as jóias lançam naqueles que as usam”, o livro estabelece uma relação de proximidade com o leitor do começo ao fim. (Fonte: Livraria Travessa)

Quem Pode Concorrer?

Qualquer usuário pessoa física que possua um perfil aberto no Facebook, que seja residente no Brasil e que siga as regras estabelecidas.

Como concorrer?

A promoção inicia no dia 08/06/2018 e vão até o dia 27/07/2018.

Para concorrer ao prêmio anunciado, basta o usuário:

Como o vencedor será escolhido?

A previsão é de que o sorteio seja realizado no dia 28/07/2018, podendo ser alterado o dia, conforme necessidade do editor.

O sorteio será realizado pelo Sorteie.me da empresa KingoLabs (o site não tem nenhuma afiliação com o perfil e blog).

Como recebo meu prêmio?

A divulgação dos ganhadores será feita no blog ESTANTE EDUCATIVA. O ganhador deverá entrar em contato por e-mail (estanteeducativa@gmail.com) no prazo máximo de 15 dias. Caso contrário será realizado um novo sorteio.

O prazo para entrega do livro poderá ser de no mínimo 90 dias, dependendo da ordem de serviço dos Correios.

Obs. O sorteio não tem nenhum vínculo com a editora e nem autores do livro. Ele é realizado de forma independente.

Quaisquer situações não expostas aqui serão decididas pelo autor do Blog ESTANTE EDUCATIVA.

É só seguir o regulamento e aguardar. Participem!
instagram_PNG12

Captura de tela inteira 432016 224447.bmp

Um comentário em “Promoção “As jóias falam – uma tese romanceada”

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: